Exposição Virtual – Laços

O amor LGBTQ+ é atravessado cotidianamente pela violência que nos perpassa socialmente; nosso amor é invalidado, invisibilizado, desnaturalizado e demonizado. Busquei afastar toda a violência que nos é destinada,  focar e representar o calor, carinho e amor que o casal expressa. É necessário retratar casais homoafetivos com amor!

O ensaio “Laços” nasceu de maneira repentina. Não tínhamos combinado a realização das fotos, mas observar o cuidado, afinidade e paixão de um casal com o qual possuo proximidade e afeição originou o trabalho. Cada toque, olhar e palavra representam muito, e a vontade de externalizar e eternizar essa sentimentalidade proporcionou fotos que externalizam genuinamente o que um sente pelo outro.  

“Nós estávamos ali, como sempre estamos na vida… A Maria quis fotografar a gente do nada e captou muito bem nossa essência, quando vimos as fotos ficamos muito surpresos” relata Lucas, um dos modelos. O fato de sermos próximos facilitou e desinibiu os modelos. Durante a realização das fotos, só pedi para eles que eles agissem com a maior naturalidade possível, para que as fotos demonstrassem o afeto e a verdade da relação.


Obstinada, vulgo de persistência e força, caracteriza a fotógrafa e acadêmica de jornalismo, Maria Paula. Maria, mulher negra e lésbica, possui uma fotografia detalhista e afetiva, e busca através da fotografia manifestar seu ativismo e seus afetos. Conheça mais o seu trabalho no Behance.


Galeria

Apoie pautas identitárias. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.


Versão Impressa – Edição Conceito

Exemplar impresso da edição conceito da Trama, contendo os 10 textos mais lidos até sua diagramação. Autores selecionados: Ricardo Cristófaro, Dane de Jade, Enrique Coimbra, Gyovana Machado, Frederico Lopes, Caroline Stabenow, Gabriel Garcia, Marcus Cardoso, Kariston França, Paola Frizeiro, Luisa Biondo.

R$35,00


Clique na imagem para acessar a loja virtual da Bodoque!

Deixe uma resposta