Ill

Não tenho a vontade de explicar o que é feito no campo das artes, penso que as pessoas devem ser livres para criar sentidos, e a arte é isso também, uma oportunidade para criar sentidos. O 4zero4 foi criado em 2014 da união de pessoas interessadas em compor sons a partir de propostas diversas. Não tínhamos o interesse de nos alinhar com nenhuma proposta, ainda que isso acabe ocorrendo: post-rock, kraut, experimental, são algumas das definições que as vezes encontramos.
Esse vídeo nasceu de uma antiga composição feita por Stanley. Seis anos depois, eu, Robert Anthony, resolvi remixar a música. Em seguida Fred Fonseca elaborou uma linha de baixo e finalmente Yago Franco adicionou a flauta. Refiz o arranjo, novos efeitos e concluída a primeira versão, senti a necessidade de criar um vídeo.
Dentro de um critério objetivo, o vídeo é composto de recortes de outros vídeos escolhidos numa ordem que mostrasse o micro e o macro de seres vivos. A finalização do vídeo, os efeitos glitch foram feitos por Yago. Todo o trabalho é feito de forma isolada, pois cada um dos integrantes já não habitam a mesma cidade, utilizando das nuvens para abrigar e compartilhar seus produtos que compõem a obra. As nuvens nas redes, coisa que tem tanto sentido como uma explicação do que é feito no campo das artes.

O vídeo corresponde com a música?
A música soa estranha?
Ela te perturba, ou não, ela te conforta?
Sem mais o que dizer, deixo que assistam e ouçam.

Seria interessante, ainda assim, poder ler as impressões de quem assistiu. Caso queira, deixe um comentário lá.

*** Alerta de gatilho: o vídeo possui conteúdo sensível para portadores de transtornos de ansiedade e pânico.


4zero4 é um grupo de pesquisa e experimentação sonora que realiza performances, criações e intervenções sonoras/artísticas utilizando instrumentos musicais, programação computacional e outros aparatos tecnológicos. Acompanhe o trabalho do 4zero4 através do Site, Facebook ou Instagram.


Galeria: artistas pra seguir na quarentena

Apoie os artistas nessa quarentena. Em tempos de cólera, amar é um ato revolucionário.


Versão Impressa – Edição Conceito

Exemplar impresso da edição conceito da Trama, contendo os 10 textos mais lidos até sua diagramação. Autores selecionados: Ricardo Cristófaro, Dane de Jade, Enrique Coimbra, Gyovana Machado, Frederico Lopes, Caroline Stabenow, Gabriel Garcia, Marcus Cardoso, Kariston França, Paola Frizeiro, Luisa Biondo.

R$35,00


Clique na imagem para acessar a loja virtual da Bodoque!

Deixe uma resposta